Miguelenses comemora o 7 de setembro com apresentação cultural e evento esportivo




A abertura das comemorações se iniciaram com apresentações de bandas fanfarras

Ao som de bandas fanfarras das escolas municipais Noêmia Bastos, Luzinete e Lindalva Jatobá e Imaculada Conceição, os 187 anos de independência do Brasil foram comemorados em São Miguel dos Campos com o hasteamento das bandeiras, apresentações culturais e uma maratona realizada pela secretaria de esportes.




Um pouco de nossa história
O professor de história João Carlos, lembrou um pouco do que foi a independência do Brasil: “Nossa independência não foi uma coisa que aconteceu da noite para o dia, foram mais de 30 anos num processo lento que demandou inúmeros fatores”, lembrou o professor. “Para que acontecesse a independência, passamos por processos como a Inconfidência Mineira a Conjuração Baiana e tantos outros fatores”, frisou o professor.
A Cia Teatral Tribo Sanambís encerrou a abertura das comemorações apresentando a encenação intitulada A Pátria, um enredo que lembrava um pouco de nossa cidade desde seus primórdios, como, a Fábrica de Sebastião Ferreira, Fabrica Vera Cruz, Fazenda Coité e tanto outros marcos de nossa história. Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação que arrancou do público muitos risos.

Evento esportivo

A secretaria de esportes, na direção do secretário Miguel Arcanjo, realizou a Corrida da Independência que reuniu dezenas de atletas miguelenses. “Nós pretendemos realizar um trabalho cada dia maior e melhor pra sociedade miguelense, mas precisamos também do apoio da sociedade”, salienta o secretário.

Noventa e um atletas participaram da maratona, os vinte melhores foram premiados com medalhas e os 3 primeiros nas categorias masculina e feminina receberam prêmios em dinheiro. O resultado ficou assim:

Masculino

1° - Ronaldo de Menezes
2° - Ijaelson Felix
3° - Anailton José Santos

Feminino

1° - Silvania Ferreira (guarda municipal)
2° - Anislaine da Silva
3° - Maria do Carmo







O Vice-prefeito Manoel Messias, o Marechal, parabenizou a equipe da secretaria de esportes pelo empenho na realização dos eventos esportivos que vem sendo realizados. “Quero dizer que sempre estarei à disposição da secretaria para o que se fizer necessário na realização desses eventos”, enfatizou.

“Queremos agradecer o apoio da prefeitura e dizer que breve estaremos realizando dois grandes eventos esportivos, o Campeonato Estudantil Noturno, que já tem data marcada, será dos dias 14 a 18 de setembro e a Copa Society de Futsal”, concluiu o secretário.

Os eventos contaram com a presença de várias autoridades.



Com fotos do Portal Pugliesi
Da redação do são miguelweb.com

Guarda Municipal

A guarda municipal esteve presente no dia comemorativo de 7 de setembro, e aproveitou a oportunidade, para mostrar os modelos de fardamento 2009, o mesmo será entregues a todos os gcms apartir da proxima segunda-feira dia 14.



fotos de acervo proprio - Colaboração de GCM Valflides


Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias