REUNIÃO PARA OS ASSOCIADOS




Na ultima quarta-feira(23), foi promovido pela AGM-SMC uma reunião geral com todos os seus associados, com objetivos de mostrar todo o trabalho que esta sendo realizado pela a mesma.
Um grande número de associados compareceu ao auditório da Prefeitura de São Miguel dos Campos, movidos pelas expectativas de melhorias da classe, principalmente sobre os dois principais temas que estão dificultando a vida dos guardas municipais, a Passagem e o Horário.
A reunião foi aberta pelo Vice-Presidente da associação, Wistefânio Mota que apresentou a mesa que comandou a reunião. Logo em seguida o Presidente Marcos Roberto apresentou as principais dificuldades que a classe vem enfrentando.
1 -Programa habitacional para os guardas municipais
2- Solução para as faltas que vem ocorrendo para a nossa categoria
3 - -Soluções para GMs (GOE e TRÂNSITO)que não vem recebendo gratificação.
4- Plano de Cargos e Carreira – PCC
Novamente com a palavra, Wistefanio Mota apresentou possíveis soluções para as dificuldades da classe, baseado em resposta dada pela própria Prefeita Rosiane Santos, a qual a associação tinha se reunido no dia anterior. E ficaram definidas as seguintes soluções:
1. que todos os guardas municipais que pretende mora em São Miguel dos Campos terá apoio do município através Secretária de Habitação.
2. Associação solicitou que seja permitida a permuta, quando um GM tiver impossibilitado a vir trabalhar, um dos companheiro do posto irá trabalhar em seu lugar, sabendo que o GM estava impossibilitado irá pagar com serviço, não sendo permitido pagamento em dinheiro. A Prefeita pediu um prazo de 15 dias para dar a resposta e ficou sensibilizado com nossa situação.
3. Sobre Trânsito e GOE foi entregues as solicitações a prefeita e a mesma ficou de dar uma resposta em aproximadamente em 15 dias.
4. Foi apresentado um esboço do PCC, e a Prefeita a qual se mostrou interessada e solicitou da AGM-SMC que elaborasse PCC e que irá encaminhar ao setor jurídico.
No complemento da reunião foi realizado os sorteios mensal de prêmios, este mês, foi sorteado duas Sanduicheira/Grill e uma Cafeteira, com os seguintes ganhadores.
1º Carlos Henrique de Jesus
2º Benedito Fernandes da Silva
3º Rosinaldo Domingos da Silva

Após o sorteio, foi debatido o principal tema da reunião, a Passagem. A associação explicou a todos os associados, que buscou em todo momento uma negociação com a empresa Real Alagoas de Viação, mas não obteve resultado. A mesma nunca mostrou nenhum interesse em ajudar a classe. Mostrando que a Luta continua, a associação já trabalha com duas forma de transporte alternativo, faltando alguns detalhes para poder fechar a qual seja melhor para a classe. A primeira locação de um microônibus e a segundo desconto em “vans” que fazem o trajeto intermunicipal.
Logo após o termino da reunião da associação, nossos companheiros Robson e Adriano Alves falaram de suas experiências no Conseg-Df evento de segurança que ocorreu em Brasília. Também falaram do curso de formação, e concluiu falando sobre a possibilidade da implantação da cidade no Pronasci;
a direção da AGM-SMC

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias