São Miguel dos Campos Realizou o II Encontro dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas



Evento foi promovido pela Secretaria de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos
O município de São Miguel dos Campos foi sede nesta quinta-feira (3), do II Encontro Estadual de Guardas Municipais. O evento, que foi promovido pela Secretaria de Segurança Urbana do município, trouxe a São Miguel, GM´s de várias partes do estado. “Nosso maior intuito é promover a integração entre as guardas municipais. Hoje São Miguel dos Campos está fazendo a sua parte”, discursou o secretário de Segurança de São Miguel, Walmore Tenório.


O evento foi prestigiado por autoridades, associações de bairros e políticas da cidade, contou com a presença do radialista e deputado estadual Álvaro Guimarães que em entrevista ao site SãoMiguelWeb falou da sua satisfação em participar do evento, “é singular a importância do evento, não só para o município de São Miguel dos Campos, como para Alagoas, a integração das guardas e a união da mesma com as polícias com certeza vai contribuir e muito para a segurança no estado”, falou o parlamentar.

Outra presença importante foi a do vice-prefeito do município, Manoel Messias, que se disse entusiasmado com o evento. “Quero parabenizar os guardas municipais de São Miguel pelo empenho e desenvoltura em seus serviços, não é fácil manter a estrutura que temos hoje, mas com certeza com o trabalho que vem sendo feito, os objetivos serão alcançados”, o vice prefeito concluiu seu discurso elogiando o trabalho que o secretário Tenório vem fazendo a frente da GM miguelense.

A 1ª Cia. de São Miguel dos Campos, comandada pelo Major Cerqueira, foi representada pelo tenente Jackson Pedro, que em pronunciamento falou da importância do trabalho da GM e de como esse trabalho tem contribuído e ajudado a Polícia Militar.


O palestrante oficial do encontro, Dr. Romildo Albuquerque, diretor de Políticas Sociais da Secretaria de Defesa Social, falou, entre outros assuntos, das diretrizes que estão sendo implementadas na área de segurança do estado, “a implementação e aplicação dessas políticas vão fazer a diferença na área de segurança, não adianta ter diretrizes no papel elas precisam ser efetivadas”. Albuquerque falou ainda do grande passo que foi dado com a criação da polícia comunitária, “nosso objetivo é levar esse projeto a todo o estado, a polícia comunitária hoje é uma realidade em Maceió, o Conjunto Selma Bandeira registrava cinco homicídios por mês, no último balanço esse número despencou para três homicídios em 6 meses”, concluiu.



O evento foi encerrado com uma homenagem feita pelo secretário Tenório a cinco guardas municipais, “estamos criando em São Miguel o Guarda Padrão, e hoje queremos homenagear os cinco primeiros guardas que se encaixam nesse perfil, com certeza teremos muitos outros para homenagear”. Os GM´s foram agraciados com uma placa pelos serviços prestados à comunidade.


Redação do saomiguelweb.com

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias