Indignação dos guardas

Os Guardas Municipais que reside em São Miguel dos Campos,em especial, nos loteamentos Hélio Jatobá I, II E III não pode usar sua farda para se deslocar de sua residência até o seu posto de serviço, devido o alto índice de criminalidade que vem aterrorizando São Miguel. Muitos de nós, somos solicitados a dar apoio a Delegacia Regional, estamos expostos em varias situações, além de proteger o patrimônio público do município, termos que proteger a vidas de terceiros, num entanto não podemos proteger às vezes nossas próprias vidas.


AGM-SMC vem através desse espaço mostrar a indignidade da categoria, e vem falar que "NÃO PODEMOS TRABALHAR DESARMADOS, ENQUANTO OS BANDIDOS ESTÃO ARMADOS".

Pedido

Pedimos as autoridades competentes, que procurem resolver nossa situação, são 279 pais de família, nosso trabalho é fazer segurança pública, mas vivemos em uma insegurança total.
Pedimos as autoridades:

"Ou arma a guarda ou desarma os bandidos" . É mais fácil armar a guarda porque é totalmente legal e a cidade de São Miguel dos Campos, já possui requisitos para isso, de acordo as Leis específicas.

Porque não seguir exemplos dessas cidades:

Maceió-AL

Formou 350 homens na primeira turma do Curso de Formação.


Curitiba - PR

Faz um trabalho ostensivo e usa arma de fogo em serviço e fora de serviço.

Ubatuba- SP

Possui 105 mil habitantes, possui 44 guardas municipais, todos com formação profissional, possui 15 frotas de veiculos.

Natal - RN

A Guarda Municipal de Natal está especializando seus agentes em situações de gereciamento de Crise.


Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias