Guarda Civil Municipal apreende adolescente acusado de furtar celular em São Miguel dos Campos





Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos foi acionada na noite de ontem, terça-feira, 22, para apreender o adolescente C.J.R.S., 17 anos, acusado de furtar uma jovem nas imediações da Praça da Intendência, centro da cidade.

C.J.R.S. é acusado de, em companhia de um outro menor, abordar a vítima e lhe subtrair um aparelho celular.

O acusado e seu comparsa se utilizaram de um revólver para intimidar e ameaça a vítima, que também é uma adolescente, “ele disse que se eu não entregasse o celular eles iriam atirar em mim”, contou a menor, que sofreu um desmaio após ser assaltada.

A apreensão do menor foi possível após uma equipe da empresa de segurança privada chamada de ‘guardas rua’, , perseguir e deter o menor nas imediações do mercado público da cidade. “Os guardas rua perceberão a ação e foram atrás dos dois, conseguindo abordá-los nas imediações do mercado, e acionaram a guarda municipal”, esclareceu o inspetor GM que conduziu o menor à delegacia.

O comparsa de C.J.R.S., identificado apenas por ‘Diu’, conseguiu escapar em uma moto taxi, levando o celular da vítima. “A polícia já tem a identificação dele (Diu) e realiza buscas”, esclareceu o inspetor GM.

O adolescente detido já tem várias passagens pela polícia, em uma delas foi apreendido pela GM enquanto roubava flores dentro do cemitério durante o Dia de Finados, “ele roubava dentro do cemitério e revendia na entrada”, lembrou um Gm.

O menor confessou que é usuário de entorpecentes.



da redação do alagoasweb.com

Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias