Secretária nacional de Segurança participa de sessão na Câmara

Ela foi convidada por comissão que debate os índices da violência em Alagoas


A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, chega a Maceió nesta terça-feira (04) e deve participar, às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Maceió, no Centro, de mais uma sessão pública da Comissão Especial de Inquérito instituída com o intuito de ampliar o debate acerca da busca por soluções no combate à violência em Alagoas. A sessão especial da denominada CEI da Violência também deverá contar com a participação de integrantes da cúpula da Segurança Pública em Alagoas.

Ainda nesta terça, a secretária nacional também participa de uma reunião com o comando da Força Nacional em Alagoas para avaliar o trabalho que está sendo realizado pela tropa no Estado.

Já nesta quarta-feira (05), Regina Miki deverá se reunir, no Palácio República dos Palmares, com membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), supervisionando as ações do programa Brasil Mais Seguro em Alagoa. Na reunião, que será presidida peloi governador Teotonio Vilela Filho, serão apresentados números sobre o combate à violência no mês de agosto. O Governo do Estado, porém, adiantou já conseguir cumprir as metas de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no período.

À tarde, ainda acompanhada do governador, Regina Miki participará de ação em bairros da periferia com o ônibus da Campanha do Desarmamento, concedendo entrevista coletiva à imprensa, com a apresentação de balanço dos 60 dias do programa Brasil Mais Seguro.

Juventude Viva

A programação também inclui a implantação do projeto Juventude Viva. Alagoas será o primeiro a receber o programa - que envolve o governo federal e várias secretarias de Estado.

“O Governo de Alagoas terá coparticipação e corresponsabilidade no programa Juventude Viva, que tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade da juventude e prevenir a ocorrência de homicídios nas cinco unidades de bases comunitárias já implantadas pelo governo, com foco na desconstrução da cultura da violência e na garantia dos direitos individuais”, assinalou a secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Kátia Born, coordenadora da equipe do governo de Alagoas junto ao programa Juventude Viva.

Entre as áreas escolhidas para o novo programa, além das bases comunitárias de Maceió – Benedito Bentes (2), Vergel do Lago, Jacintinho e Clima Bom -, estão Arapiraca, Marechal Deodoro e União dos Palmares.

Compartilhe

Author:

Notícias Anterior
Próxima Notícias