DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA



.


 
Em homenagem a data de hoje, que é símbolo de inserção do negro na sociedade brasileira e, isso, após longos anos de sofrimento com a escravidão, além de muito preconceito e discriminação social, na década de 1960, foi instituído o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data também foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Pois, Zumbi é símbolo na luta pela resistência à escravidão, um verdadeiro herói que lutou pela liberdade dos escravos.

Temos um país marcado por uma enorme desigualdade social com origem em sua construção histórica. Nossa sociedade é segmentada e as oportunidades sociais são diferenciadas, junto aos diversos grupos étnicos e raciais que aqui existem.

Hoje mais uma vez, como   Guarda Civil Municipal e Presidente da Associação Guardas Municipais de São Miguel dos Campos , representante da massa sofrida deste município, reafirmo o meu compromisso de respeitar e lutar em prol  do crescimento financeiro e profissional da nossa categoria.

E, como conhecedor dos problemas que ainda afligem a nossa profissão  vejo a importância de busca nossos direitos  primeiramente através do dialogo,caso não seja possível ir a  justiça. São iniciativas que a diretoria da AGM-SMC vem buscando  para garantir  assim   uma qualidade de vida mais digna para o Garantidor da Ordem Publica e sua família .


Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias