A direção da AGM-SMC se reúne com a cúpula da Policia Civil e diretor da APOCAL.

 Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos/Alagoas ( AGM-SMC ) e o Grupo de Trabalho ( GT ), teve hoje a 1ª reunião com a cúpula  da PC na  busca do entendimento para a  realização do CURSO DE FORMAÇÃO da nossa guarda municipal.




O presidente da Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos/Alagoas, o Gm Wellington Mat.6654 e o representante do Grupo de Trabalho ( GT )  e  diretor da Associação dos Guardas, o Gm Edinaldo Rufino ( China)  Mat. 6673, nessa quinta-feira (5), teve o 1ª reunião com a cúpula da Policia Civil ,com  a presença  do  Delegado Carlos Reis – Diretor  de Policia Judiciaria Metropolitana  e o Delegado Laurentino – Instrutor de Disciplina ( APOCAL )

Nesta Reunião foram tratados assuntos de relevante interesse para uma melhor organização das Guardas Municipais, como:  O Curso de Formação ,e porque não formar Formadores dentro da nossa  própria Guarda Municipal, para que no futuro estes Guardas possam aplicar seus conhecimentos na formação de novos Guardas Municipais, a Regulamentação das atribuições dos Guardas Municipais através do Projeto de Lei da Câmara  ( PLC 39 ),  dentre outros.
 " A reunião foi um sucesso, pois só iremos melhorar o serviço prestado a população, nos organizando, buscando Curso de Formação, trocando informações com outras Guardas Municipais e buscando novos conhecimentos.  O presidente da AGM-SMC  aproveitou a oportunidade  dizendo “ Nós queremos  oferecer um trabalho qualificado para a sociedade miguelense, trabalhar respaldado pela Lei e não a margem dela, não queremos ocupar o espaço de ninguém, pois já temos o nosso por direto e importância.


O objetivo é buscar o diálogo com todos, o poder executivo e o legislativo do município de São Miguel dos Campos, empresas  ( Atol, Caeté, Banco  do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e os comerciantes ) , com essa parceria buscaríamos  solucionar problemas que dificultam a atuação dos garantidores da ordem publica  no  município  acima citado.                                                                                                                                 

De acordo com o presidente da Associação dos Guardas dos Guardas Municipais, Gm Wellington , as reivindicações da categoria  já vem se arrastando desde a gestão passada, dizem respeito somente a melhores condições de trabalho. Entre elas, estão a formação  imediata dos nossos  profissionais da guarda, a compra de uniformes e outros equipamentos necessários ao patrulhamento .

O senhor Gm Edinaldo Rufino representando o Grupo de Trabalho ( GT ) da Guarda , destacou que as mesmas reivindicações vêm sendo apresentadas desde 2011. Segundo ele, os guarda municipais  do grupamento cuidam de grandes áreas, e “Os que estão no posto fixo são juntos, guardas  que  realmente gostam e colocam suas vidas em risco para preservar o patrimônio publico e a própria vida dos profissionais dos postos de trabalho, onde os guardas  assinaram sua Ordem de Serviço.

Em suas explanação,  nós  lembramos que anos atrás existia ,  um convênio firmado com o município e a Secretaria de Segurança Pública .

Qualificação profissional – O diretor da APOCAL, o delegado Dr. Laurentino e  o delegado Geral da Polícia Civil, o Dr. Carlos Reis  mostraram-se muito interessados em formar a nossa guarda .Ficaram de ir a Policia Federal e buscar algumas informações, e logo após marcaríamos outra reunião.

. “Tenho certeza absoluta de que vamos avançar muito e esta situação caótica vai mudar”.


Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias