Guarda Municipal de Aracaju tem média de 49 prisões mensais

Dados são relacionados ao primeiro semestre de 2015.
Estatística foi divulgada na manhã desta sexta.
Do G1SE
FACEBOOK
A Prefeitura Municipal de Aracaju realizou na manhã desta sexta-feira (28) uma entrevista coletiva para apresentar novos equipamentos adquiridos pela corporação e dados estatísticos da atuação da Guarda Municipal no primeiro semestre de 2015.
Ao todo, de janeiro a junho deste ano, a GMA registrou 1240 intervenções com 225 flagrantes e 296 pessoas detidas. Uma média mensal de 207 intervenções, 38 flagrantes e 49 detenções. No período foram apreendidas duas imitações de arma do fogo, dez armas de fogo, 264 armas brancas, 1222 unidades de drogas. Quinze veículos entre motocicletas e automóveis foram recuperados.
Segundo Coronel Enilson Aragão, diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, os novos equipamentos adquiridos irão aumentar a eficiência do trabalho da corporação. “São 40 bicicletas, quatro armas de choque, escudos, capacetes, coletes, bastões, entre outros equipamentos mais básicos. Além de dar proteção à sociedade, o agente precisa estar protegido. Os Equipamentos não letais, e bicicletas para vão potencializar o trabalho da Guarda Municipal. Trabalhamos na defesa da cidadania e prevenção”, ressalta o coronel.
“O equipamento que entregamos hoje a Guarda Municipal serão fundamentais para o exercício das suas funções. Quando o profissional trabalha tendo todos os equipamentos necessários a sua ação ele trabalha mais satisfeitos e com maior efetividade”, diz Georlize Teles, secretária municipal da Defesa Social e Cidadania.
De acordo com José Carlos Tavares, diretor de Trânsito da SMTT de Aracaju, os equipamentos irão auxiliar o trânsito na capital. “Os equipamentos vão ajudar também no trânsito, pois nós temos uma grande dificuldade para combater o transporte clandestino e podemos contar com a Guarda Municipal para combater os bloqueios de trânsito”, reforça.
saiba mais
SMTT divulga esquema de trânsito para Desfile Cívico Estudantil
tópicos:
Aracaju




Parte superior do formulário
Parte superior do formulário



Compartilhe
Notícias Anterior
Próxima Notícias